15 de março de 2010

MTV Music Book Club: Kerli Adora Good Faeries, Bad Faeries

A cantora estoniana Kerli passou os primeiros cinco minutos da sua entrevista ansiosa por ter sido convidada a escolher um livro. Depois de lêr alguns dos posts anteriores, ela tinha certeza de que não podia mergulhar tão profundamente ou ser poética sobre uma obra literária, como alguns outros músicos. Mas Kerli foi com o seu instinto e é justo dizer que enquanto "Good Faeries, Bad Faeries" não é um clássico convencional, ela poderá ser o músico mais inteligente com quem eu falei até agora.


Descreve este livro com uma frase.
Brian Froud canaliza fadas e muito de isto é baseado em como as imagens são bonitas, com detalhes de plantas diferentes que atraem fadas, como mantê-las longe, lidar com elas e como fazê-las lidar contigo, o que fazer e o que não fazer.

Como é que soubes-te deste livro?
Eu sou totalmente doida por fadas. E ás vezes fico sem saber o que fazer e passo em Amazon.com e agarro em tudo com as minhas mãos. Não tudo, estou a brincar. Vejam como é fascinante, recomendo a todos e digo que este livro muda a vida de quem adora fadas.

Tem muitas informações?
Sim, mas tem muitas imagens. Brian Fround diz mais para a frente que os desenhos não sairam dele, que todas estas imagens apenas apareceram á frente dele no papel. Ele foi só um canalizador para estas imagens. São tão bonitas e fazem-nos sentir muito tão bem.

Como é que este livro se compara a outros livros de fadas que lês-te?
É muito específico. Realmente específica os diferentes tipos de fadas. Ele fala sobre gnomos e outras criaturas. Metade do livro é sobre boas fadas e outra é sobre fadas más, porque as fadas podem ser perigosas para os seres humanos se as desrespeitarem. São centenas de fadas. Ele faz com que seja muito engraçado. Ele fala sobre os sérios espíritos da natureza que as pessoas têm conhecido há milhares de anos, mas ele também fala de algo chamado Computer Glitch. Que é quando o seu computador deixa de funcionar, é uma fada má que estraga o seu computador.

É este o tipo de livro que costumas lêr?
Eu tenho um monte de livros sobre fadas e de outros seres celestiais. Tenho um monte de livros sobre hipnotização e de toda essa treta esotérica. Mas, agora "como melhorar a sua vida" treta esotérica com os seres celestiais e bruxaria. Estou realmente com os seres mágicos. Eles inspiram-me muito. Eu acho que é realmente onde eu estou. Acho que nasci com isso no meu sangue. Eu sou da Estónia e acho que ainda temos o nosso paganismo no nosso sangue. A Terra era o nosso Deus e havia muitos espíritos da natureza. Eu acho que há muito mais no mundo do que podemos vêr com os nossos olhos.

Fazer livros como este influencia a tua música?
Oh sim. Eles definitivamente sim. Especialmente sound-wise. Estou realmente a dar atenção a estes seres celestiais e a fadas no meu registo, eu sou do tipo de inverter as coisas todas para ser sobre a experiência humana. Eu estou a colocar-me na posição de pessoas que me rodeiam e escrevo cada coisa a partir da perspectiva de uma pessoa diferente. O meu segundo álbum vai ser sobre os sentimentos humanos, mas quando se trata de sons, eu gosto de usar uma grande quantidadede cordas, harpas e fadas lindas como elementos.

Este livro influenciou a tua música?
Eu não posso nomear nada específico, mas acho que tudo o que eu vejo influencia.

Quem deve lêr este livro?
Alguém que está á procura de um pouco de magia na vida. Alguém que acredita que há algo maior lá fora, e não sabe bem o que é. Acho que todas essas coisas que tu dizes, como se diz isto em inglês?! Leve-o com um grão de sal? É realmente muito bonito. Eu penso que nós nascemos a saber muito e tipo nós temos de esquecer, ou somos forçados a esquecer. Eu penso que nós, naturalmente, temos todas as respostas no mundo mas apenas temos de aprender a esquecê-las.

0 comentários:

Postar um comentário